-->

domingo, 28 de outubro de 2012

Mudança da Hora


Se há coisa que eu nunca percebi foi esta cena da mudança da hora. Mas porquê é que havemos de ter dois horários diferentes num ano?!? Qual era o problema em ter o mesmo horário SEMPRE? Eu compreendo o porquê da mudança de um ponto de vista histórico, acredito que na crise energética do pós-guerra, esta mudança tenha resultado numa grande poupança de energia: ao avançarmos o relógio uma hora no Verão, tiramos uma hora de dia à amanhã e acrescenta-mo-la à noite, obtendo mais horas de sol úteis. Mas a verdade é que isto é uma alteração fictícia porque as horas de luz não se alteram, tanto o Sol como a Terra se estão completamente a borrifar para os nossos problemas e continuam a seguir a sua órbita e a rodar despreocupados. Eu acho que isto das mudanças da hora não passam de um testemunho à nossa gigantesca falta de adaptabilidade. Porque é que não nos limitamos a aceitar o facto de que no verão amanhece cedo e anoitece tarde e que no inverno o Sol aprece mais tarde e vai-se embora num instante? Nos países nórdicos há mais de 18 horas de Sol no Verão e de noite no Inverno (havendo mesmo zonas mais a norte em que o sol nunca se põe ou nunca nasce durante parte do ano) e não é por isso que eles morrem, deixam de trabalhar ou sofrem de extrema depressão. Antes pelo contrário, vivem bem à brava. Nós, infelizmente, vamos ter de nos começar a habituar com este novo horário e com o facto de que agora é de noite desde as 5 da tarde. Yupi -.- 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Terapia de choque

Sim, estou em modo de depressão, é a vida. E como já não vou puder namorar este fim-de-semana vou ter de recorrer às minhas outras terapias anti-depressão: chocolate, batatas fritas e compras! O que parece normal nas a verdade é que eu nem sou muito dada a compras, nunca aguentei mais de 20 minutos dentro de uma loja de roupa sem ser invadida por uma sensação claustrofobia e desorientação. Por isso, e como também não tenho grande interessa por roupa em geral e não percebo nada de moda ou de tendências, só vou umas 2 ou 3 vezes às compras por ano. Com excepção apenas para uma categoria: roupa interior! Eu sou completamente apaixonada por roupa interior. Até nem faz muito sentido porque ninguém a vê a não ser eu e o T. mas não há nada a fazer. E então, sempre que me sinto assim um bocado a dar p'ró deprimida tenho vontade de ir comprar roupa interior. Ainda por cima ontem fui com umas amigas ao centro comercial e entramos na minha loja preferida, a women'secret, e é claro que eu fiquei perdida de amores pela nova colecção. E fiquei com imensas coisinhas de baixo de olho:

- estes bodies que são lindos de morrer




- A lingerie super sexy e feminina que eu adoro (e que o T. vai adorar também =P)

- As colecções fofinhas de bonecos (desta vez da sininho e do mickey)
- e os pijamas (que eu adoro. estou neste momento a usar um do winnie the pooh que comprei há uns meses). estes são do bambie e da olivia palito :)

Escusado será dizer que nos próximos dias irei visitar a women'secret mais próxima e trazer comigo algumas destas coisitas. Depois aposto que me sentirei muito melhor ;)

Mais um plano furado

Eu e o T. íamos passar este fim de semana juntos. Só os dois, a passear, a descansar e, principalmente, a namorar muito. 3 dias sem preocupações e longe dos problemas que me inudam o dia-a-dia. Ia ser o meu tempinho no paraíso. Mas claro que Ele tinha de estragar tudo! Como se não bastasse tudo aquilo por que ele me fez/faz passar, tem também de arruinar todas as minhas tentativas de ter um pouco de paz e sossego. Porque é que as coisas não podem correr como eu quero só por uma vez? Quando é que Ele vai finalmente sair da minha vida e me deixar viver uma vida normal?