-->

domingo, 20 de janeiro de 2013

Ai Lance -.-

         Parece então que na passada segunda-feira o Lance Armstrong decidiu dar uma entrevista à Oprah e desbroncou-se todo. Burro! Se à alguém que é conhecido por conseguir espremer todo o que é sumo de uma pessoa é a Oprah. E agora, depois de ter admitido que se andou a dopar durante estes anos, passou definitivamente de herói (para aqueles que ainda acreditavam nele e achavam que ele andava a ser injustiçado) a vilão. Sinceramente, continuo a achar que isto continua a ser uma história muito mal contada. Como é que o homem conseguiu enganar toda a gente durante tantos anos? É que terá de ter sido um esquema com muita gente envolvida. Aquilo no ciclismo deve estar tido comprado -.-
         Mas, para dizer a verdade, eu tenho pena e acho que mais valia ele ter estado calado. Tudo bem que é o escândalo desportivo de milénio mas, se já tinha perdido o processo judicial e sido forçado a abdicar de todos os prémios que já ganhou, não havia necessidade de se atirar completamente do abismo. Agora anda meio mundo a querer cruxificá-lo. Na américa querem pô-lo na prisão por prejúrio e li algures que a população de uma terrinha em espaça não sabe o que há de fazer ao monumento que lhe construiu em 2009 quando Lance lá partiu uma clavícula. Coitado do homem. Apesar tudo não há que esquecer que ele é um grande atleta e acima de tudo, um grande filantropo. Armstrong é, por exemplo. o fundador da Livestrong Foundation, uma fundação que apoia pessoas afectadas pelo cancro e que já angariou 500 milhões de dólares para investigação e sensibilização. Esta fundação foi criada por Armstrong depois de, ele próprio, ter vencido um cancro testicular aos 25 anos.
        Eu, apesar da desilusão, continuo a gostar dele e espero sinceramente que esta sua admissão não lhe tenha arruinado para sempre a vida.

1 comentário:

  1. Olá, passei para avisar que tenho um giveaway no meu blog :)

    http://are-you-gonna-be-my-girl.blogspot.pt/2013/05/firmoo-giveaway.html

    ResponderEliminar