-->

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dando sinais de vida

Querida M.,
Não, não morri, ainda estou por aqui. Tenho é andando com muita falta de tempo e ainda mais falta de paciência que me têm impedido de aparecer por estes lados. Mas como quem é vivo sempre aparece cá me encontro de volta. Vou, então, fazer um pequeno resumo do que se têm passou na minha vida nos últimos tempos:
- A faculdade está na mesma, muito trabalho e estudo. Mas este semestre consigui ser  a melhor nota numa frequência! Não é nada de especial mas, tendo em conta que foi de entre 250 pessoas, eu fiquei bastante contente. O objectivo seguinte será tentar ficar entre os 5 melhores no final da cadeira. Fingers crossed!
- O Natal foi normal, não aconteceu grande coisa. Fui buscar a avó ao lar para ela vir passar estes dias cá em casa e acho que finalmente consegui aprender a receita dos coscorões. Fiz um bolo em forma de árvore de Natal de até ficou giro e estava bom. Por outro lado fiz os piores pseudo-muffins de sempre, sabiam mal e pareciam sola de sapato. Não sei o que aconteceu, foi um dos meus maiores desastres culinários de sempre xD
- Continuando com a cozinha: fiz um bolo com 4 camadas para o aniversário de uma amiga (duas de chocolate e duas de massa normal) e foi um dos melhores que já fiz até à data. Tentarei superar-me num aniversário futuro com um bolo em padrão leopardo. Há uns tempos fiz mais uma tentativa num bacalhau com natas mas não ficou nada parecido com o da avó, vou ter de lhe pedir que faça para eu puder ver como ela o faz.
- Ando numa de trabalho manuais. Já fiz uns acessórios engraçados para mim, pintei bigodes numa caneca para dar como brincadeira ao T. e estou a fazer umas pulseiras para as minhas amigas. Tenho mais ideias em mente mas o tempo é escasso e há sempre qualquer coisa mais importante para fazer.
E pronto, é mais ou menos isso. Nada de muito entusiasmante mas é o que há para contar por agora.
Vou estudar.
Beijos,
Lovely Rita

domingo, 28 de outubro de 2012

Mudança da Hora


Se há coisa que eu nunca percebi foi esta cena da mudança da hora. Mas porquê é que havemos de ter dois horários diferentes num ano?!? Qual era o problema em ter o mesmo horário SEMPRE? Eu compreendo o porquê da mudança de um ponto de vista histórico, acredito que na crise energética do pós-guerra, esta mudança tenha resultado numa grande poupança de energia: ao avançarmos o relógio uma hora no Verão, tiramos uma hora de dia à amanhã e acrescenta-mo-la à noite, obtendo mais horas de sol úteis. Mas a verdade é que isto é uma alteração fictícia porque as horas de luz não se alteram, tanto o Sol como a Terra se estão completamente a borrifar para os nossos problemas e continuam a seguir a sua órbita e a rodar despreocupados. Eu acho que isto das mudanças da hora não passam de um testemunho à nossa gigantesca falta de adaptabilidade. Porque é que não nos limitamos a aceitar o facto de que no verão amanhece cedo e anoitece tarde e que no inverno o Sol aprece mais tarde e vai-se embora num instante? Nos países nórdicos há mais de 18 horas de Sol no Verão e de noite no Inverno (havendo mesmo zonas mais a norte em que o sol nunca se põe ou nunca nasce durante parte do ano) e não é por isso que eles morrem, deixam de trabalhar ou sofrem de extrema depressão. Antes pelo contrário, vivem bem à brava. Nós, infelizmente, vamos ter de nos começar a habituar com este novo horário e com o facto de que agora é de noite desde as 5 da tarde. Yupi -.- 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Terapia de choque

Sim, estou em modo de depressão, é a vida. E como já não vou puder namorar este fim-de-semana vou ter de recorrer às minhas outras terapias anti-depressão: chocolate, batatas fritas e compras! O que parece normal nas a verdade é que eu nem sou muito dada a compras, nunca aguentei mais de 20 minutos dentro de uma loja de roupa sem ser invadida por uma sensação claustrofobia e desorientação. Por isso, e como também não tenho grande interessa por roupa em geral e não percebo nada de moda ou de tendências, só vou umas 2 ou 3 vezes às compras por ano. Com excepção apenas para uma categoria: roupa interior! Eu sou completamente apaixonada por roupa interior. Até nem faz muito sentido porque ninguém a vê a não ser eu e o T. mas não há nada a fazer. E então, sempre que me sinto assim um bocado a dar p'ró deprimida tenho vontade de ir comprar roupa interior. Ainda por cima ontem fui com umas amigas ao centro comercial e entramos na minha loja preferida, a women'secret, e é claro que eu fiquei perdida de amores pela nova colecção. E fiquei com imensas coisinhas de baixo de olho:

- estes bodies que são lindos de morrer




- A lingerie super sexy e feminina que eu adoro (e que o T. vai adorar também =P)

- As colecções fofinhas de bonecos (desta vez da sininho e do mickey)
- e os pijamas (que eu adoro. estou neste momento a usar um do winnie the pooh que comprei há uns meses). estes são do bambie e da olivia palito :)

Escusado será dizer que nos próximos dias irei visitar a women'secret mais próxima e trazer comigo algumas destas coisitas. Depois aposto que me sentirei muito melhor ;)

Mais um plano furado

Eu e o T. íamos passar este fim de semana juntos. Só os dois, a passear, a descansar e, principalmente, a namorar muito. 3 dias sem preocupações e longe dos problemas que me inudam o dia-a-dia. Ia ser o meu tempinho no paraíso. Mas claro que Ele tinha de estragar tudo! Como se não bastasse tudo aquilo por que ele me fez/faz passar, tem também de arruinar todas as minhas tentativas de ter um pouco de paz e sossego. Porque é que as coisas não podem correr como eu quero só por uma vez? Quando é que Ele vai finalmente sair da minha vida e me deixar viver uma vida normal?

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Parece que o Outono chegou-me mesmo -.-


Querida M.,
É nestas alturas que eu me apercebo de que se calhar sou mesmo do contra. Anda toda a gente a regozijar-se com este tempinho da tanga e a clamar o quanto adora a chuva e o frio e mais não sei o quê. Pois eu odeio este tempo e estou a rezar a todos os santinhos que me tragam o sol de volta, nem que seja só por mais uns dias. É que, muito sinceramente, não vejo grandes encantos no Outono e no Inverno. Só há duas coisas que se aproveitam: as castanhas e a lareira. Tudo o resto eu dispenso. Não gosto deste tempo cinzento e deprimente, não gosto apanhar molhas e chegar encharcada a casa, de andar constipada semanas a fio nem de ter sempre os pés e as mãos geladas. "Mas ai, as roupas de inverno são tão giras, gosto tanto de usar botas e casacos compridos" Poupem-me! Odeio andar com camadas infinitas de roupa em cima, quase sem me puder mexer. Ah, e claro, odeio o frio -.-
E pronto, é isto. Agora vou só ali tirar o crumble de maçã do forno e enfiar-me debaixo de uma manta a comer e a afogar as mágoas.
Beijos,
Lovely Rita

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Mesmo... Às vezes até fico parva com as barbaridades que saem da boca de certas pessoas -.-

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Afinal em Biologia nem tudo são rosas


Eu adoro o meu curso, toda a gente sabe, mas no outro dia recebi uma péssima notícia. Parece que nas próximas semanas vou ter de fazer isto umas quantas vezes:

aqui
aqui

Mas infelizmente em bichitos reais. E só tenho uma coisa a dizer sobre isto: QUE NOJO! Fico toda arrepiada só de pensar nisso. Eu nem sequer consigo ver imagens de operações na televisão e esperam que abra um rã e sapo e lhes vasculhe as entranhas?! Não me cheira. É que vou de certeza absoluta desmaiar no meio do laboratório. Ou vomitar. Ou ambos. E não podiam ter escolhido outros animais? Os ratos ainda vá que não vá, tenho de aprender em alguma coisa. Mas não, também tinham de levar rãs, que são muito provavelmente os bichos que eu mais odeio no planeta. Sinceramente. Uma vez entrei em histeria porque entrou um sapo (que juro que era gigante) na sala da casa da minha avó.
Portanto já se vê que isto só pode correr mal, muito muito mal. Depois venho dizer como foi. Por agora só MEDO!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tenho o cérebro em papa!


Querida M.,
Comecei ontem as aulas. E não me interpretes mal, estou muito entusiasmada, cheira-me-me que vai ser um bom semestre, com cadeias interessantes e montes de coisas giras para aprender. Mas estou completamente exausta e só passaram 2 dias! Parecendo que não as férias de Verão entorpecem mesmo o cérebro. E o que custa pô-lo a trabalhar outra vez... Ainda só tive meia dúzia de aulas e já tenho o cabeça em papa! É que nem nos dão uns segundos para dar corda ao cérebro e fazê-lo funcionar à velocidade normal.
E agora vou mas é estudar que em 3 meses acho que esqueci 13 anos de aprendizagem, tenho de ir relembrar tudo =P



Beijos,
Lovely Rita

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quando é que o ensino superior deixará de ser um luxo e passará a ser uma necessidade?

Lí há pouco uma notícia no jornal Público que me deixou completamente embasbacada. Então não é que fazemos parte de mias um Top10 europeu? Somos, na teoria, o 10º país europeu com as propinas mais caras mas na prática alcançamos o pódio, um (des)honroso 3º lugar. Não é óptimo? -.- Sinceramente já não sei o que diga em relação a este nosso país. Quando se pensa que não podemos piorar lá aparece mais um estudo ou notícia a dar-nos ainda piores perspectivas. Ainda estou parva! Sabia que as nossas propinas não eram das mais baratas mas não tinha a noção da disparidade que existe entre os diferentes países da UE. E esta situação nada mas é que não uma vergonha, uma enormíssima vergonha. Atravessamos uma das maiores crises de sempre e temos de lidar com valores tão elevados para algo que deveria ser um dado adquirido de todos os cidadãos: uma educação superior. E depois admiram-se que hajam cada vez menos candidaturas à faculdade, cada vez menos matrículas. Pudera! Como é que uma família "normal" pode suportar os custos das propinas, transportes, materiais e talvez alojamento que um curso superior acarreta? É impossível! Toda a minha vida soube que iria para a universidade mas nunca pensei que quando isso acontecesse me sentiria tão privilegiada quanto sinto.
E este cenário torna-se ainda mais triste quando tomamos conhecimento de que são 8 os países europeus nos quais o ensino superior é gratuito. Exactamente, de graça! O que faz todo o sentido. Estes países compreendem a importância de investir na educação da sua população, sabem que é o próprio país que sai a ganhar com um povo qualificado, culto. Até a Grécia, que se encontra numa situação ainda mais difícil que a nossa, oferece a educação superior aos seus alunos. E, com isso, decerto superaram esta crise. Um país educado tem muito mais hipóteses de sobrevivência do que país inculto como o nosso ainda é. E eu perguntou-me quando é que isto irá mudar? Quando é que neste país se vai chegar à conclusão de que a educação é um bem vital para a sobrevivência de uma nação? De nada vale haver uma elite culta quando por trás a maior parte da população deixou o seu percurso escolar a meio. E parece que já não é na minha geração que este problema se vai resolver. Não digo que todos tenham de ser possuidores de um curso superior mas é imperativo que toda a gente tenha acesso fácil a um ensino de qualidade, seja ele superior ou profissional. Assim como estamos é que não pode ser, porque não vamos a lado nenhum senão ainda mais para o fundo do poço!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Regresso às aulas


Querida M.,
Como sabes eu sempre fui daquelas crianças que passavam as férias a pensar em voltar p'rá escola e a rezar para que o tempo passasse mais depressa. Apesar de também gostar imenso de estar de férias a verdade é que o tempo de aulas sempre foi uma alegria para mim. Todos os dias ia para a escola a perguntar-me que coisas fantásticas iria aprender naquele dia e mal chegava a casa punha-me logo a recitar o que tinha ouvido durante o dia: A minha professora ensinou-me um truque para a tabuada do 9, queres ver?;  já sei fazer contas de dividir com 3 algarismos no divisor!; Sabias que nós só vemos um lado da lua?, etc., etc. Infelizmente foi perdendo um pouco esse entusiasmo à medida que os anos foram passando e quando cheguei ao secundário a vontade de ir às aulas já estava praticamente reduzida a zero. Os 3 anos que passei no ensino secundário foram talvez os mais intelectualmente aborrecidos de todo o meu percurso escolar, aprendi muito pouco coisa de útil e de interesse. Mas agora, a uma semana de começar o 2º ano na faculdade, é com alegria que constato que passei mais umas férias de verão a ansiar pelo regresso às aulas! É claro que foram as férias que eu mais desejei, depois do trabalho todo que tive neste ano lectivo que passou, mas há cerca de um mês que ando desejosa de voltar à faculdade. Adoro aquela sensação de que estamos a aprender coisas novas e fascinantes todos os dias e de que ficamos mais sábios a cada dia que passa. Pode ser muito cansativo e exigir muito esforço mas mal posso esperar pelo início das aulas!!


Só há uma coisa que me tem andando a apoquentar nos últimos tempos: o material escolar. Há cerca de 5 anos descobri uma linha de cadernos da ambar pela qual me apaixonei imediatamente, a Natural Kraft. Mal agarrei num caderno e vi lá escrito que eram 100% feitos de papel reciclado ia-me dando um ataque cardíaco. Foi por volta dessa altura que eu tomei mais consciência do estado em que se encontrava o meio ambiente e do que eu podia fazer para me tornar numa pessoa mais ecológica e aquelas cadernos estavam claramente a chamar por mim. Pedinchei logo e trouxe-os comigo. A partir daí o desgin, as cores e até o nome dos caderno têm mudado mas eu nunca mais os deixei e até consegui convencer o meu irmão a usa-los também. O ano passado, no entanto, não os consegui encontrar em lado nenhum e para minha grande infelicidade tive de usar cadernos de papel normal. E este ano a história repetiu-se! Corri tudo quanto é hipermercado e papelaria e a resposta é sempre a mesma "ah, esse cadernos já não temos há alguma tempo, a ambar tem andando a passar uns tempos difíceis e tal"´. Mas este ano recuso-me a usar cadernos normais por isso fui ao site da ambar e descobri que eles ainda os têm disponíveis na loja online. Yupi! Mandei vir logo 10, para mim, para o J. e para o T. Não são os que eu costumava usar mas também são reciclados, são bem giros e até estavam em promoção. Ora espreita lá:
http://www.ambar.pt/index.php?id=1236&p=972&tbl=registos&ut=1 
Agora é só esperar que ele cheguem e eu serei uma estudante feliz =D
Beijos,
Lovely Rita

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bolo com beterraba - Uma experiência

Querida M.,
Eu andava à uns dias com desejos de bolo/doce mas a preguiça levava sempre a melhor de mim e acabava por não fazer nada. Como não sou lá grande apreciadora dos doces de supermercado (têm sempre um sabor um bocado artificial de todos os aditivos que levam) fui-me contentando com bolachas e torradas com doce. Ontem, no entanto, lá acabei por fazer um bolo que me andava a despertar a curiosidade à que tempos: bolo de chocolate com beterraba. A primeira vez que ouvi falar deste bolo foi praí há um ano num programa que dava na sic melhor chamado Cook Yourself Thin. Na altura pareceu-me bem, principalmente porque elas diziam que aquilo o teor calóríco daquele bolo era muito inferior ao de um bolo de chocolate normal. Mas como eu nunca tinha provado beterraba na vida e, como tal, não fazia ideia a que é que sabia, tive medo de experimentar e deixei passar. Há uns tempos, enquanto navegava pela internet fora à procura de receitas, deparei-me com mais uma receita deste bolo e decidi arriscar. Comprei duas beterrabas, procurei mais umas receitas, fiz os meus ajustes e cozinhei o dito. Aqui está ele: 



E não é que até fica bastante bom?! Eu estava à espera que este bolo fosse um ganda flop mas não, cá em casa ficou aprovado. Nota-se um bocadinho o sabor da beterraba (que a mim me soube um bocado a terra mas isso pode ser porque eu sou um bocado paranóica) mas presumo que se não se souber que lá está esse sabor deve passar despercebido. Hei-de o fazer mais vezes :)

Beijos,
Lovely Rita

sábado, 1 de setembro de 2012

Que saudades da praia!

Querida M.,


O verão está quase a acabar e eu ainda só fui 3 vezes à praia! Isso, leste bem, essas vezes todas... E à piscina ainda fui menos vezes, zero para ser mais específica. Espero que o próximo ano seja melhor porque eu já estou mesmo a ficar com saudades das tardes inteiras passadas na água, até ficar mais engelhada que uma passa! Estes dois últimos verões têm sido uma verdadeira miséria no que a banhos diz respeito. E também não apanhei sol nenhum. O que significa que, mais uma vez, enquanto toda a gente vai regressar de férias super bronzeado, eu vou aparecer com esta minha cor de albina. Sim, tudo bem que eu nunca fico lá muito bronzeada, independentemente do tempo que esteja ao sol, mas sempre consigo ficar com uma cor um pouco menos pálida. Mas não, já não é desta. Mais um ano a ser gozada a torto e a direito pela minha compleição quase translúcida =P
A boa notícia é que o meu mais que tudo já voltou das férias e já o convenci a irmos dar um pulinho à praia na próxima semana e namorar muito. Temos de aproveitar bem estes últimos dias de férias para estar juntos e matarmos as saudades. Só espero que a água não esteja muito fria, eu não estou nada habituada à temperatura do mar aqui em cima. Meu rico algarve!



Beijos,
Lovely Rita

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Smiling


É incrível como apenas uma hora passada com a pessoa certa nos consegue por a sorrir durante um dia inteiro =)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mais coisa menos coisa


E vou já comer uma taça GIGANTE com todos os toppings que conseguir encontrar na dispensa!!

sábado, 25 de agosto de 2012

R.I.P. Neil Armstrong

Querida M.,


Faleceu hoje, aos 82 anos, aquela que foi, sem dúvida, uma das figuras mais emblemáticas do séc. XX: Neil Armstrong. Depois de anos a fazer parte de projectos pioneiros no campo da aeronáutica e da engenharia aeroespacial, Armstrong consegui finalmente gravar o seu nome no grande livro da História da Humanidade quando se tornou o primeiro Homem a pisar a superfície lunar. Uma honra que até agora foi concedida a apenas 12 pessoas! Nessa viagem Neal proferiu uma das mais famosas frases de todos os tempos, que será decerto muito repetida nos próximos dias: 

"That´s one small step for (a) man, one giant leap for mankind".


E, apesar de toda a controvérsia e contestação, a verdade é que o programa Apolo e, neste caso concreto, a 11ª missão, representou um grande avanço para a Humanidade.  

Armstrong e os seus colegas deixaram na lua, para além das suas pegadas, uma bandeira dos E.U.A, um emblema da missão Apollo 11 e ainda uma placa onde se lia (e ainda lê, se alguém lá for =P):

"Here men from the planet Earth first step foot upon the Moon, July 1969 A.D. We came in peace for all Mankind"

Apesar de simbólico sempre achei que este foi um óptimo gesto, uma forma amorosa se mostrar o nosso respeito pelo Universo que nos rodeia. E confesso que esta primeira alunagem de um ser humano é um dos feitos que mais orgulho me dá nesta nossa Humanidade. Quer dizer, nós já fomos à Lua! Não era para qualquer um xD

E aqui fica o vídeo da alunagem para reveres uma vez mais


Beijos,
Lovely Rita

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A escrever isto com bolhas nas mãos

Querida M.,

Fomos passar 3 dias à terra e por isso eu aproveitei esse tempo para dar uma limpeza à casa, que tanto está a precisar. E estou exausta!! Temos ido lá tão poucas vezes que a "sujidade" se vai acumulando aos pouco. E com sujidade entenda-se, maioritariamente, teias de aranha. Essas criaturas nojentas devem ter combinado ir todas viver lá para casa porque há teias de aranha por todo o lado. E uma pessoa limpa-as, vai à sua vida e quando volta Pumba!, estão lá outra vez. Ai, como eu odeio aranhas... Mas voltando ao tópico: decidi que ia começar a limpeza de fora para dentro, ou seja, tratar do quintal. Que estava uma verdadeira desgraça uma vez que já não via sequer uma vassoura há mais de uma ano. Então eu e o J. pusemos mãos à obra e começámos a limpar tudo: desviar vasos, tratar de todas as flores e plantas, varrer tudinho! Metade do quintal já está impecável. A outra metade vai ter de esperar pelo fim-de-semana porque hoje dedicámo-nos a arrancar aquelas plantas que insistem em invadir o canteiro e roubar água e nutrientes às flores que realmente interessam (serviço que me valeu duas lindas bolhas na mão graças àquela estúpida sachola bebé). Quando lá voltarmos o plano é limpar o chão e a escada com a máquina que manda água à pressão e pintar tudinho para que fique o branco que terá sido no passado. Que trabalhão! E nem quero pensar no resto que falta fazer.
Eu costumava adorar ter uma casa grande mas agora ando a reconsiderar seriamente. Dá mesmo muito trabalho manter uma casa tão grande num estado impecável, principalmente quando só lá vamos em fins-de-semana alternados. Mesmo estando lá todos os dias é um processo muito cansativo, nem sei como a avó conseguia., mal se acaba de limpar a última divisão já a primeira está a precisar de ser limpa novamente. Quando for viver sozinha vou mas é arranjar um T0 pequeno e fofinho =P

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Modalidades Olímpicas Lixadas


Querida M.,
Como já era de prever, tenho passado grande parte dos meus dias a ver os jogos olímpicos. Felizmente durante esta edição dos jogos eu estou em Lisboa e tenho acesso às inúmeras emissões que se encontram pela Internet (o difícil depois é escolher a modalidade a assistir!). Depois de os primeiros dias terem sido mais dedicados à natação, ao judo e ao ténis de mesa agora tenho estado mais atenta à ginastica artística e ao atletismo. E já vi coisas absolutamente espectaculares! As minhas modalidades femininas preferidas (e as que eu considero mais difíceis) são as seguintes:


Natação Sincronizada:
Estas raparigas são absolutamente incríveis! Aquilo é só pinos, cambalhotas, piruetas, saltos, parecem elas que estão no chão! E fazem aquilo com um ar de calma e descontracção de quem está sentado a pentear o cabelo. Deve ser um desporto dificílimo, mesmo os movimentos mais "simples" devem ser de um dificuldade tremenda. Se eu já me vejo grega para fazer um pino de jeito no mar e com areia debaixo das mãos nem imagino o que será fazê-lo no meio de uma piscina fundíssima e sem um pingo de sal na água que as ajude a manter à superfície. Grandes atletas! Ficam aqui algumas imagens da competição de ontem e de hoje à tarde:





Ginástica Artística - Trave Olímpica:
Esta é outra daquelas modalidades em que as atletas não demonstram nem um pingo de esforço. Aqui não há nada de cabelos desgrenhados, caretas de esforço, suor a escorrer pela cara. Não, aqui elas estão sempre lindas e perfeitas a fazer piruetas no ar que nem um avião de papel. Tudo em cima de uma trave com 10 cm de largura, 5 m de comprimento e a 1,25 m do chão. E, mesmo assim, executam movimentos completamente incríveis que mesmo no chão seriam complicados de realizar. É fantástico como elas fazem saltos em que perdem completamente o contacto físico e visual com a trave e mesmo assim conseguem aterrar perfeitamente em cima dela. Eu, com as vertigens que tenho, morria de coração =P





Ginástica Artística - Paralelas Assimétricas:
Mais um modalidade exclusivamente feminina e em que as atletas se mostram tão leves e graciosas que nos fazem ignorar a força que têm de fazer para executar todos aqueles movimentos. É uma competição lindíssima de se ver, podia estar horas sem fim a ver estas atletas. E nesta edição dos Jogos Olímpicos houveram exibições absolutamente espectaculares!




São todas incríveis, não achas?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Das saudades...

Querida M.,

o T. partiu para o acampamento nacional de escuteiros na sexta de manhã e só volta na próxima sexta. E o pior é que eles só podem utilizar os telemóveis durante uns minutos por dia por isso eu só tenho direito a umas duas mensagens por dia. Acho que vou morrer de saudades até lá... E ainda por cima ele só vai ficar um dia em Lisboa e parte logo a seguir para a terra dos pais, durante duas semanas. Nunca estivemos tanto tempo separados, vai-me custar imenso. Felizmente nessa altura ele já não vai estar proibido de usar o telemóvel. Mas mesmo assim, nem sei como vou aguentar tanto tempo sem ele. A situação com o meu pai está a ficar muito mais difícil, a doença dele está a pior, ele depende cada vez mais de mim e mesmo assim continua a tratar-me com 7 pedras na mão, como se eu não fosse a razão pela qual ele se tem mantido vivo no último ano. Como se não fosse eu quem têm mantido esta casa a funcionar o mais normalmente possível, como se não fosse eu quem trata do J., lhe faz a comida, o ajuda com a escola e trata de tudo quanto ele precisa tal como se ele fosse meu filho e não meu irmão. Mas o pai não é capaz de me dar valor, só se interessa consigo e com os seus problemas e está-se a lixar pró resto, até parece que não está gravemente doente. E eu que me desenvencilhe, que resolva as suas porcarias e que trate dele apesar de tudo o que ele faz. É insuportável! Eu tenho tantas responsabilidades sobre os meus ombros que, se não fosse o T., de certeza que já me tinha ido abaixo. É tão bom ter alguém que nos ajude, que nos ouça, que nos abrace quando estamos tristes e sentimos que o mundo se vai desabar sobre os nossos pés. Alguém que nos faça rir e esquecer por um bocadinho os problemas da vida, que nos deixe ir dormir para sua casa depois de termos passado a noite em claro, alguém que nos diga "amo-te" e nos diga que vai ficar tudo bem com tanta certeza que não temos outra opção senão acreditar nisso. Nem que seja só por um bocadinho. Alguém que amamos com tanta força que tudo o resto acaba por não importar, desde que nos tenhamos um ao outro. Vou sentir tanto a sua falta! Espero que este mês passe bem depressa...


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

The Dark Night Rises

Amanha, eu, o J. e T. vamos assistir à estreia do novo filme do Batman (o J. tem uma panca qualquer e quer ir sempre ver os filmes de que gosta no dia de estreia. Manias! Já tivemos de esperar horas para conseguir bilhetes para a estreia de um dos filmes do Harry Potter). Esperemos que neste país não hajam malucos que decidam fazer uma estupidez qualquer no meio de uma sala de cinema. Fingers crossed =P


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fome de porcarias

Querida M.,
Tenho para mim que o meu hipotálamo, aquela partezinha do cérebro que controla o apetite, se anda a drogar. É que só pode! Tão depressa não tenho fome nenhuma e tenho de fazer um esforço para meter qualquer coisa no estômago como fico completamente esfomeada. E o pior é que, nessas alturas, só me apetece é comer porcaria. Anteontem  meu jantar foi um iogurte e uma mão cheia de cereais. Ontem, pelo contrário, comi um prato de bacalhau no forno com salada e, para sobremesa, um mini kit-kat, uma sandes de pão e batatas fritas e uma taça de gelado de morango com bolacha maria esmagada. E, à tarde, quando fui ao Vasco da Gama às compras, tive de me controlar para não ir ao McDonald´s enfardar 30 Big Mac's e 40 doses de batatas. Hoje não tomei o pequeno-almoço, almocei num prato de sobremesa e não consegui comer tudo, mas ao lanche comi uma merenda mista e uma folhado de maçã e meio. E agora vou só alí à dispensa ver o que é que se come enquanto rezo a todos os santinhos para não acabar o Verão gorda que nem um pote!

Beijos,
Lovely Rita

domingo, 29 de julho de 2012

O olhar da Mary Poppins

Querida M.,

Por falar em Mary Poppins, o pateta do meu namorado pôs-me há pouco no facebook esta imagem e diz que este parece mesmo "o meu olhar".


E não é que parece mesmo! Já vi este filme uma data de vezes e nunca tinha reparado mas, de facto, eu faço esta expressão imensas vezes. Desconfio que vou ter uma nova alcunha durante os próximos dias =P


Jogos Olímpicos - Londres 2012

Querida M.,

Desculpa a pausa nas mensagens mas fomos passar o fim-de-semana à terra e já se sabe que quando lá estamos o J. monopoliza a net toda só para si. Bem-aventurado aquele que invento a internet sem fios porque isto de ter a internet ligada ao computador não dá com nada. Mas pronto, já estou de volta à civilização e vou por-te a par de tudo o que aconteceu neste 2 dias.

O acontecimento mais importante foi, sem dúvida, o ínício dos jogos olímpicos. Yupi! Gosto tanto dos Jogos Olímpicos! Confesso que não sou lá grande fã de desporto em geral e que não sigo modalidade nenhuma, só vejo as competições internacionais mais importantes, mas os Olímpicos têm uma atmosfera incrível que eu adoro. Na última edição dos Jogos, em Pequim, fiquei acordada até altas hora da madrugada para assistir a tudo. Este ano, felizmente, acontece tudo no nosso fuso horário. É fascinante ver os melhores atletas do mundo a darem tudo por tudo para fazer mais e melhor, ultrapassarem os seus limites e quebrarem barreiras. Deve ser uma sensação incrível estar naquele local a representar o seu país, principalmente quando se recebe a medalha de ouro e se ouve o hino nacional no meio daquele imenso estádio.

Esta ano não estou lá muito esperançada quando a medalhas nossas. Andei um tempão a sonhar em ver o fofinho do Nelson Évora a ganhar o ouro outra vez e depois o rapaz decide-me partir a perna! Acho indecente, se queres saber. Só de pensar em ver aquele freak do Idowu a ganhar até fico mal disposta. As minhas esperanças para o ouro decaem, então, na Telma Monteiro que vai arrasar no Judo. O pessoal da Vela e do Remo e as nossas meninas da corrida também devem fazer boas prestações, tenho confiança neles. Até agora o melhor que conseguimos foi um 7º lugar no tiro a 10 metros com pistola de ar comprimido. Veremos o que acontece nos próximos dias, eu tenho fé de que vamos melhorar.

A cerimónia de abertura foi espectacular, os ingleses excederam-se mesmo! Tudo bem que eu posso ser um  bocado parcial, já que adoro tudo quanto é britânico, mas foi mesmo bom. Ouve de tudo: música, dança, história, luzes, fogo de artifício, grandes personalidades (J. K. Rowling, Rowan Atkinson, Daniel Craig, Paul McCartney, David Beckham, a Rainha!!!) e, o que eu gostei mais: um Voldemort gigante, um pelotão de gente vestida à Sgt. Pepper e imensas Mary Poppins a descer do céu com os seus guarda-chuvas. Deixo aqui umas imagens dos melhores momentos e um vídeo do final da cerimónia com Sir Paul McCartney a cantar Hey Jude (foi espetacular, quem me dera ter lá estado...)










Beijos,
Lovely Rita







sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rock-Paper-Scissors-Lizard-Spock



Querida M.,
Encontrei esta imagem ontem à noite e tinha de ta mostrar. Acho que todos os fãs de The Big Bang Theory deviam aprender esta versão e deixar de jogar o pedra, papel ou tesoura normal. Este tem muito mais graça! E digo isto apesar de não fazer a mais pálida ideia de quem é o Spock - nunca na vida vi um episódio de Star Trek - nem porque raio está um lagarto no meio disto. Mas parto-me a rir só de pensar no Sheldon a explicar isto. Ele é tãããooo engraçado!! Fica aqui um dos vídeos: 



Beijos, 
Lovely Rita

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mochila procura-se!

Querida M.,

Hoje, eu o J. e o T. íamos felizes da vida a caminho da praia quando, mal estávamos a montar a tenda e preparar para nos instalar na bela da areia, o J. repara que não tem a mochila - tinha-a deixado no comboio! Eu já devia ter aprendido a lição e metido na cabeça que tenho de cuidar dele como se ele fosse uma criança de 3 anos mas como é que alguém se lembra disso ao olhar para um rapaz com quase um metro e oitenta? E então lá voltámos os 3 para a estação para ver se conseguíamos recuperar a mochila. Disse-nos o funcionário que não tinha sido entregue nenhuma mochila e que fossemos procurá-la ao Cais do Sodré pois eram lá os Perdidos a Achados da CP. E lá fomos. Apenas para descobrir que lá também não estava mochila alguma. Ainda fizemos uma vistoriazinha aos comboios que estavam na estação mas nada. Tive que me limitar a fazer o registo da perda e pedir que me informassem caso aparecesse uma mochila correspondente à descrição que fiz.
Eu acho ainda deve aparecer, quem é que levaria uma mochila que não é sua do meio de um comboio cheio? Ainda por cima a mochila não tem nada de especial lá dentro, só a toalha de praia, uma bola de volley e uma garrafa de água. O pior é a carteira, que tinha a maior parte dos documentos. Resta-nos esperar que alguma pessoa de bons princípios entregue a mala numa das estações ou que, como ela estava no compartimento superior, ninguém repare nela até que os funcionários da limpeza vão limpar o comboio. Fingers crossed!
Resultado do dia: nem mochila nem praia. Uma seca, portanto.

Beijos,
Lovely Rita

O baptizado e o penteado

Querida M.,

Ainda não te disse mas o baptizado do Léo, o filho mais novo da tua afilhada Sandra, está-se a aproximar. Já não o vejo há quase 2 anos, quando ele ainda era mesmo bebé, a julgar pelas fotos ele já está bem maior. É quase da altura dos irmãos e tudo! Ainda não sei nem o que lhe vou oferecer nem o que vou vestir, tenho de ir às compras.
Mas, entretanto, descobri aquele que seria o penteado per-fei-to! Se: eu tivesse o cabelo mais comprido. Ando há um ano a deixar crescer o cabelo mas ele cresce tão devagar... Se bem que ainda vou tentar arranjar forma de fazer algo parecido com isto. Diz lá que não é a coisa mais fofinha de sempre:


Roubado daqui:  http://blog.hairandmakeupbysteph.com/2012/07/how-to-hair-bow.html 
Eu sei que posso sempre comprar um daqueles laços que parecem cabelo mas que na realidade são ganchos mas era bem mais giro conseguir fazê-lo com o meu próprio cabelo. Vou persistir !! E rezar para que o meu cabelo cresça a velocidade ultrassónica até ao baptizado.

Beijos,
Lovely Rita

terça-feira, 24 de julho de 2012

A minha feel good song de hoje

Adoro-a! Acho que a ouvi umas 10 vezes seguidas hoje à tarde, durante o meu passeio por Lisboa. devia parecer uma maluca no meio da rua, a fazer playback e a sorrir =P


"Don´t you worry there, my honey
We might not have any money
But we´ve got our love to pay the bills"
<3



domingo, 22 de julho de 2012

Eu, no Pacífico

Querida M.,


Não sei porquê mas o Blogger achava que eu me geria segundo a hora do Pacífico. Tudo bem que eu às vezes posso não ser muito normal mas, por norma, gosto de ter o meu relógio mais ou menos igual ao do resto das pessoas no meu país =P
Se bem que não me importava mesmo nada de andar algures por estas bandas: 



Até amanha,
Lovely Rita

Pensamento do dia


Ainda a pensar no incidente automobilístico de ontem. E, já agora, aqui fica a minha happy song, aquela de que te falei ontem:

Beijos,
Lovely Rita

sábado, 21 de julho de 2012

Retrovisor partido

Querida M., 


Nem imaginas o que me aconteceu hoje! Parti o retrovisor direito do carro. Estou mesmo triste... Como se conduzir já não fosse uma tarefa suficientemente stressante para mim agora foi acontecer-me uma coisa destas. Eu sei que não é nada de especial, que acontece a qualquer um e o que interessa é que ninguém se magoou e blá, blá, blá, mas fiquei mesmo nervosa. Ainda estou um bocadinho... Mas nem sequer foi culpa minha. Eu ia muito bem a entrar numa curva quando de repente vem do outro lado uma carrinha, daquelas de caixa aberta, que vinha depressa demais e a fazer a curva demasiado por dentro. Eu ainda me tentei desviar, mas do meu lado direito estava uma casa por isso eu tinha pouquíssimo espaço de manobra e o meu espelho acabou por bater na parte final da caixa da carrinha. Felizmente não me arrancou o retrovisor, fiquei só com o espelho todo rachado senão o meu pai tinha-se passado.

Fogo, nem acredito... Logo agora que já estava a ganhar um pouco mais de confiança atrás do volante. Já estou mesmo a ver que isto de conduzir nunca vai ser coisa para mim, o que não é de estranhar uma vez que não gosto de o fazer desde a minha primeira aula de condução. Eu até que tenho jeito e conduzo com cuidado, são os outros condutores que me fazem condução. Era muito melhor se não houvessem mais carros na estrada.

Mal cheguei a casa fui logo ligar ao T., que é sempre capaz de me ajudar quando eu estou triste, mesmo estando a quilómetros de distância. Não foi fácil fazer-me parar de chorar até que ele se lembrou de ir buscar a guitarra e de me cantar a "My Favorite Things", do filme "Música no Coração". Ele sabe que essa é a música que me faz sempre sentir melhor, em qualquer situação. E realmente fiquei logo melhor, não só por causa da música mas também porque tenho o melhor namorado do mundo.

E agora vou-me mas é deitar para ver se consigo tirar o raio do retrovisor da cabeça.

Beijos,
Lovely Rita

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pensamento do Dia


E é bem verdade!

Passeios por Setúbal

  Querida M,

A semana passada eu e o T. completámos 1 ano e meio de namoro e, como já estávamos os dois de férias, decidimos ir dar um passeio para fora de Lisboa. Estivemos um pouco indecisos quanto ao nosso destino mas acabámos por escolher Setúbal ( o T. só lá tinha ido uma vez para ver um jogo do Benfica por isso viu pouco mais que o estádio e eu já não ia lá há tanto tempo que não me lembrava de quase nada). Então pegámos no carro (sem que o meu pai soubesse, está claro) e lá fomos. Foi a primeira vez que eu passei numa ponte a conduzir! Se bem que passar na Vasco da Gama não é lá muito diferente de andar no auto-estrada, mas pronto, foi giro na mesma. Chegámos a Setúbal praí às 11 horas e como estávamos cheios de fome fomos tomar o pequeno-almoço e depois andamos a passear pela cidade. Aqui ficam algumas fotos que tirámos:
















Andámos por quase todo o centro da cidade e vimos uma data de coisas engraçadas. Eu tinha a ideia que Setúbal era tipo cidade mas afinal dá mais ares de vila do que outra coisa qualquer. Queríamos ter ido visitar a casa onde nasceu o Bocage, que agora é um museu, mas tivemos alguma dificuldade em dar com ela e quando lá chegámos já estava a fechar para almoço. Fica para uma próxima! 
A seguir almoçámos num parque de merendas muito engraçado à beira da estrada e rumámos à praia! Passámos numa data delas mas como não havia lugar para estacionar acabámos por ir parar à praia do Portinho da Arrábida, que é super giro. As pedras no mar, o vento e a água gelada é que se dispensavam mas a vista, a água límpida e o ambiente compensam tudo isso. O que me confundiu foi que eu quase que podia jurar que da ultima vez que lá fui, apesar de já ter sido há uns bons anos, desci uma escadaria gigante até à praia e desta vez fomos por uma estrada normal! Não sei, devo estar a ficar maluca.




Depois da praia, e já que estávamos numa de passeios, aproveitámos e passámos em Vila Nogueira de Azeitão para comer umas tortas, que o T. nunca tinha provado (sim, eu sei, é um escândalo, eu tenho de o levar a mais sítios. Acreditas que ele nunca sequer foi ao Algarve? E ao Alentejo só umas 2 vezes! Temos muitos passeios para fazer os dois).
Foi uma viagem tão boa! Estava mesmo a precisar de um dia como este, a dois, sem os dramas, stresses e complicações que têm preenchido a minha vida no último ano. Foi a forma perfeita de celebrar o nosso "aniversário". Quem me dera que pudéssemos ter mais dias como estes... Mas por enquanto vamos sendo felizes com os nossos milhentos passeios por Lisboa.


Beijos,
Lovely Rita